A Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) prendeu, nesta quarta-feira (19), três pessoas pelo crime de tráfico de drogas, no Balneário Marisol, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Com elas foram apreendidas drogas, dinheiro, balanças de precisão, celulares, materiais utilizados para preparar e embalar as drogas e mais de R$ 8 mil em espécie.
A ação aconteceu enquanto a equipe policial realizava o policiamento ostensivo preventivo pela Rua Cancún, quando suspeitaram de um jovem que estava montado em uma motocicleta, parado na frente do portão de uma residência que já era alvo de monitoramento da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), por conta de várias denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas.
Ao perceber que seria abordado, o rapaz tentou fugir com a moto mas, sem sucesso, acabou detido e revistado pelos policiais militares. Durante a averiguação, a equipe constatou que o motociclista não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e, quando realizava os procedimentos de fiscalização de trânsito, flagrou, no interior da casa denunciada, uma mulher correndo entre os cômodos e um homem pulando a janela de um quarto, fugindo, em seguida, para os fundos do quintal do imóvel.
Em seguida, os policiais militares acessaram a propriedade e acompanharam o suspeito, de 23 anos, que, após ser alcançado e detido pela equipe, foi identificado como irmão do primeiro abordado e companheiro da moça que foi vista correndo dentro da casa, ambos de 18 anos.
Diante do flagrante, o trio recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.