Nos últimos dias a Guarda Municipal de Araucária e o Departamento de Trânsito, tem intensificado a fiscalização quanto a condução de veículos automotores sob influência de álcool.
Do início do mês de novembro até agora, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil 15 condutores que foram flagrados dirigindo embriagados e/ou que se envolveram em acidentes e estavam sob efeito de álcool.
Somente nesse domingo (13), dois condutores com sinais de embriaguez foram presos pela Guarda Municipal.
Durante a noite, o condutor de um veículo Gol colidiu em um caminhão no cruzamento da PR-423 com a rua Jerônimo Durski.
Equipe de trânsito da Guarda Municipal de Araucária deu atendimento a ocorrência, que não teve vítimas. Foi oferecido o teste do bafômetro aos dois condutores, porém somente o motorista do caminhão aceitou realizar teste que, não constatou a presença de álcool. O Condutor do VW se recusou a realizar o teste, porém apresentou sinais de embriaguez alcoólica. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
Já na madrugada de segunda-feira (14), uma equipe da Guarda Municipal visualizou um veículo Onix em velocidade incompatível, na rua Minas Gerais. O condutor tinha dificuldade em manter o veículo na via, deslocando em “zig zag”. Os guardas municipais realizaram a abordagem ao motorista. O condutor, teve dificuldade em desembarcar do Ônix, pois, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi oferecido ao condutor o teste do bafômetro, mas ele se recusou a realizar o teste. Ele recebeu voz de prisão, pela constatação visual dos sinais de embriaguez pelos agentes fiscalizadores da Guarda Municipal.
O veículo foi recolhido ao pátio da Secretaria Municipal de Urbanismo por pendências administrativas.