Policiais militares de RONE, realizaram uma operação nesta quinta-feira (17), em Curitiba e região metropolitana.
Os policiais militares faziam uma ação no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais quando avistaram dois indivíduos com atitude suspeita. Com eles, foram encontradas nos bolsos e também em uma bolsa, além de dinheiro e máquina de cartão escondida na mata. Eles afirmaram que faziam a venda da droga para outra pessoa que morava na região.
Os policiais foram até a residência e abordaram um homem que seria o “gerente” do ponto de venda de drogas. Na casa do suspeito foram encontradas mais drogas embaladas e prontas para venda, além de dinheiro em espécie. O homem disse ainda que deixava uma parte da droga em um local no bairro Uberaba, em Curitiba.
As equipes policiais foram até a residência e um rapaz que viu a chegada da polícia correu para dentro da casa, porém logo abordado e constatado que o mesmo dispensou porções de maconha, nas buscas foram encontrados mais maconha pronta para venda e comprimidos de Ecstasy.
Ao todo, além dos três presos e o menor apreendido, os policiais militares também apreenderam 1570 gramas de substância análoga a maconha, 250 gramas de substância análoga a cocaína, 127 gramas de substância análoga ao crack, 229 comprimidos de ecstasy, R$ 4.986 em espécie, duas balanças de precisão, três celulares e uma máquina de cartão.
Diante dos fatos todos receberam voz de prisão e juntamente com a droga e os demais ilícitos foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais para providências.
No bairro Umbará em Curitiba, os policiais visualizaram uma moto no terreno de uma residência e ao puxar a placa, constataram que o veículo estava com alerta de furto/roubo. O responsável pela casa foi detido e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
No bairro Sítio Cercado em Curitiba, os policiais de RONE receberam informações de que criminosos tinham invadido uma residência utilizando um veículo Celta e levaram diversos objetos da casa. Além disso os criminosos levaram um veículo Golf. Os policiais fecharam o cerco na região e localizaram dois homens e uma mulher que confessaram o crime. O trio foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes junto com os objetos levados da casa e o veículo Golf recuperado.