A Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba emitiu um comunicado informando que as multas aplicadas em radares “em implantação” serão desconsideradas; a empresa responsável pela implantação do radar na Rua João Gbur, próximo à R. Desembargador Antônio Leopoldo dos Santos, colocou o equipamento em operação antes da devida aferição e liberação.
A empresa teria sido notificada e todas as infrações emitidas no período de 27/10 a 6/11 serão canceladas, explicou a Setran; não serão gerados pontos na carteira de habilitação e não será preciso efetuar o pagamento.
Nos próximos dias, o proprietário do veículo autuado neste local, no período de 27/10 a 06/11, receberá em sua casa uma carta informando do cancelamento do auto; caso alguém já tenha efetuado o pagamento, o valor será restituído. Neste caso, é preciso acessar o site da Setran, entrar na área de restituição e preencher um formulário.
Entretanto, outros radares espalhados na cidade têm sido objeto de diversas reclamações, especialmente os radares localizados nas Ruas Roberto Cichon, no Capão da Imbuia, e Gov. Agamenon Magalhães, no Cristo Rei/Jardim Botânico. Conforme divulgamos em nossas redes sociais, a imagem captada pelo radar está alguns metros além da placa de sinalização, gerando muitas reclamações de motoristas, que também alegam a ausência de sinalização adequada no local, e, também, reclamam que também foram multados enquanto o radar estava em período de testes.
Com informações de Walber Pydd, advogado especialista em trânsito da CWB Multas. Saiba mais clicando aqui.