Foi identificada a idosa de 67 anos, vítima fatal de um atropelamento na tarde de segunda-feira (26), em Curitiba.
Trata-se de Benvinda Branco da Silveira Bialli. Benvinda havia desembarcado na estação tubo em frente ao quartel do Exército na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Ela caminhou por alguns metros e tentou atravessar a canaleta do expresso, cruzando na frente de um ônibus que estava parado na estação tubo.
O motorista de um ônibus biarticulado utilizava a faixa de ultrapassagem colocada na estação tubo, para evitar que os ônibus fiquem parados em fila. Testemunhas relataram que ele chegou a buzinar e ainda tentou desviar, mas a idosa estaria manuseando o aparelho celular e não notou a aproximação do ônibus. Ela foi atingida e caiu na canaleta.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Abalado, o motorista chegou a passar mal com a situação. Passageiros relataram que ele fez o possível para desviar da idosa.
Ele fez o teste do bafômetro que constatou que não havia ingerido bebida alcoólica. Benvinda está sendo velada no Cemitério Municipal Mariental, na Lapa e o enterro está marcado para as 15h00 desta terça-feira.