A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a esposa, ocorrida no dia 13 de dezembro, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu nesta segunda-feira (23), em Itapoá, Santa Catarina.
Durante as investigações de alta complexidade, a PCPR apurou que o suspeito, durante uma discussão, esfaqueou a barriga da vítima com o objetivo de matá-la e provocar o aborto da própria filha. A mulher estava no sétimo mês de gestação e o homem não aceitava a separação.
“Antes de realizar os golpes de faca, o autor do crime teria gritado que se a mulher e a filha não fossem dele, não seriam de mais ninguém, fazendo referência na tentativa da vítima de fugir das agressões que estaria sofrendo”, relata o delegado da PCPR Paulo Renato.
INVESTIGAÇÕES- O delegado afirma ainda que a equipe policial passou a realizar diversas diligências imediatamente após o fato, para localizar o suspeito e concluir o inquérito policial. O homem teria viajado para outros estados no intuito de escapar da prisão.
CRIME- Na ocasião do fato, mesmo com diversas perfurações na região da barriga, a mulher conseguiu fugir e encontrou ajuda. O crime foi presenciado pelas outras três filhas da vítima, todas crianças.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações referentes à violência contra mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.