Uma criança de apenas 2 anos chegou já sem vida na UPA de Coronel Antonino, em Campo Grande, MS. A mãe da menina e o padrasto foram presos. Segundo as investigações, a criança apresentava sinais de estupro e espancamento.
O casal foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Ambos seguem presos.
A avó da criança relatou que a menina tinha hematomas nas costas, na boca, apresento sangramento pelo nariz e abdômen inchado, o que indicava uma possível hemorragia interna. Na chegada da criança na UPA ela já estava morta há pelo menos quatro horas apresentando sinais de rigidez cadavérica.
O médico legista constatou que a morte foi entre 9h e 10h de 26 de janeiro, mas a mãe levou a menina apenas as 17h para atendimento. O laudo também confirma que a criança foi morta após agressão na coluna e hemorragia interna, também há indícios de estupro. Em depoimento, a mãe confirmou que sabia que a filha estava morta quando a levou até a UPA. A quebra de sigilo telefônico confirma que o casal sabia da morte, em determinado momento o padrasto chegou a enviar a seguinte mensagem para a mãe da criança “Inventa qualquer coisa, diga que ela caiu no parquinho”.
Haviam dois boletins de ocorrência por maus-tratos na polícia contra o padrasto da menina, que foram feitos pelo pai da vítima. Ele relatou que fez diversas denúncias no Conselho Tutelar e que tentava pegar a guarda nos últimos 13 meses, sem sucesso. A polícia identificou ainda que a menina foi atendida na unidade de saúde mais de 30 vezes. Em uma das idas à unidade, ela estava com uma fratura na tíbia, mas a polícia não foi avisada.
Com informações do g1
Parabéns ao conselho tutelar . Que todos os que trabalham lá e atenderam o caso fiquem com o peso desta morte pro resto da vida
Conselho, muitas das vezes só serve pra julgar…e não proteger.
Fica a dica, qdo a justiça nega muitas das vezes a guarda ao pai….não generalizando….mas tem muitas que não cabe o papel de mãe.
E os anjos que sempre pagam….
Mais uma vez essa m* de conselho tutelar não serviu pra porcaria nenhuma! Que carreguem essa morte pro resto da vida.