De acordo com a Polícia da Polônia, a jovem Julia Faustyna, que viralizou no Instagram nos últimos dias não é a Madeleine McCann.
A jovem criou um perfil dizendo que poderia ser Madeleine. A polícia polonesa deu continuidade às investigações e “As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira”.
De acordo com a imprensa local, os familiares da jovem entregaram documentos e fotos na sede da polícia local, incluindo a certidão de nascimento, e afirmaram, em nota oficial, de que a jovem “mente e manipula”.
A família ainda relata que Julia teria problemas mentais e que não toma os medicamentos indicados pelos psiquiatras.
Entenda o caso
O perfil do Instagram de uma jovem alemã está causando repercussão na imprensa internacional e viralizou nas redes sociais após a jovem dizer que pode ser Madeleine McCann, a menina que desapareceu em Portugal no ano de 2007, com 4 anos de idade.
“Ajudem-me, preciso de falar com a Kate e o Gerry McCann, acho que posso ser a Madeleine. Preciso de um teste de DNA”, diz ela em um vídeo publicado.
Ela publicou no perfil várias fotos de quando era criança mostrando semelhanças com Madeleine e diz que suspeita da família, já que a mãe deu respostas estranhas quando ela perguntou sobre fotos da mãe grávida, e que a mãe teria ficado agressiva.
Além disso, a jovem disse que foi abusada na infância por um homem com as mesmas características de Christian Brueckner, um alemão de 43 anos que as autoridades britânicas e alemãs identificaram como suspeito em 2020 do caso de Madeleine McCann.
Ela chegou a publicar várias fotos mostrando se parecer com Madeleine e até com os pais de Madeleine.