Uma jovem de 19 anos foi vítima de um motorista de guincho que havia ingerido bebida alcoólica, nesta segunda-feira (13), na Linha Verde em Curitiba.
Leticia que estagiava na empresa Mili, saiu e foi até um ponto de ônibus às margens da Linha Verde no bairro Pinheirinho. Entre a rodovia até o ponto de ônibus há um grande acostamento utilizado para trânsito de veículos que saem das empresas.
Foi quando o condutor de um guincho saiu da Linha Verde, percorreu o largo acostamento, arrancou o ponto de ônibus levando a jovem que foi arrastada por alguns metros. O guincho só parou após atingir as grades de uma empresa.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e encontraram Leticia embaixo do guincho, já sem vida.
Equipes da Guarda Municipal realizaram o bafômetro no motorista do guincho que rebocava dois carros. O resultado foi de 0,24 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O motorista do guincho foi algemado e colocado no camburão da viatura da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Os pais de Leticia estiveram no local provocando grande comoção em todos que estavam ali.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Nota da Guarda Municipal de Curitiba
A Guarda Municipal de Curitiba foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (13/3), no Km 142,5 da Linha Verde (BR-476), em frente à fábrica da Mili. Segundo informações apuradas até o momento, uma jovem de 19 anos que estava no ponto de ônibus foi atropelada por caminhão guincho e morreu no local. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro que constatou 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi detido no local. A equipe aguarda a chegada da Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN).