terça-feira, 1 julho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Jogos do Piá levam brincadeiras a cinco regionais de Curitiba neste sábado

by Jéssica Frigério
15 de março de 2023
in Notícias, Plantão Cultural
0
Jogos do Piá levam brincadeiras a cinco regionais de Curitiba neste sábado

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em comemoração aos 330 anos de Curitiba a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vai promover neste sábado (18/3) mais uma edição dos Jogos do Piá. As tradicionais brincadeiras vão alegrar os curitibinhas e suas famílias nas regionais CIC, Bairro Novo, Boa Vista, Matriz, Pinheirinho.

Das 14h às 17h30, haverá brincadeiras e festivais gratuitos na U.S. Sabará (Rua Pedro Andreatta, 3.030 – CIC), na Praça Santos Andrade, no Bosque dos 300 anos (R. Giacomo L. Munich Bassi, 250 – Sítio Cercado), no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97 – Taboão) e na Praça Arthur Morgenstein (na esquina das Ruas Bico e Lacres com Uirapurus – Pinheirinho.

“Os Jogos do Piá buscam o resgate das brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós gostavam. As atividades acontecem em locais abertos, ou seja, para que as famílias deixem um pouco as redes sociais de lado e venham participar de uma atividade sadia e de brincadeiras”, explicou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.

Profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estarão no local para orientar atividades, que oportunizam que as mais diversas gerações se divirtam juntas. Os jogos contam com atividades como pintura no papel kraft, perna de pau, bolinha de gude, bete ombro, futebol de botão. Além disso, todos os locais farão oficinas de pipa, bafo e circo, camarim de pintura, desafio do cabo de guerra e no Bosque dos 300 anos ainda terá rolimã.

Todas as ações são gratuitas e fazem parte do Curitiba Viva Bem.

Previous Post

Curitiba recebe o espetáculo “Wandinha, O Musical”

Next Post

Bruxas do Bosque Alemão agora contam histórias no Parque Barigui

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.