A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta semana em flagrante um homem de 27 anos por receptação de 28 baterias estacionárias de empresas de telecomunicações, no bairro Jardim Eucaliptos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 56 mil.
Os policias civis recuperaram as baterias em uma loja. O delegado João Marcelo Renk explica que a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que os materiais seriam de origem ilícita. “Constatamos que as baterias foram furtadas em São Paulo. O indivíduo alegou que adquiriu o material e deixou como amostra na loja dele”, afirmou.
Conforme apurado pela PCPR, cada bateria tem um valor aproximado de R$ 2 mil. Elas são utilizadas em equipamentos de sons automotivos porque oferecem maior potência e duração. As baterias apreendidas foram restituídas à empresa de telecomunicação responsável. As investigações continuam a fim de identificar os autores do furto e esclarecer a dinâmica dos fatos.
O delegado ressaltou ainda que os furtos desses itens prejudicam não só as empresas, mas a população no geral. “As baterias são retiradas das antenas e o sinal é prejudicado. Por isso é de extrema importância a realização de ações como esta para garantir a segurança”, complementou.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e receptações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3218-6100, diretamente à equipe de investigação.