As forças de segurança repassaram informações sobre a chacina na Creche Bom Pastor em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5).
As vítimas fatais são três meninos e uma menina entre 5 e 7 anos. Cinco crianças foram feridas, uma delas em estado grave. As vítimas já estão nos hospitais.
O autor do crime bárbaro pulou o muro da creche e armado com uma machadinha desferiu golpes nas crianças que estavam no pátio, na área onde há um parquinho. Elas foram feridas na região da cabeça.
O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt suspendeu todas as aulas da rede municipal de educação da cidade, já que surgiram mais informações nas redes sociais da possibilidades de mais ataques. Ele decretou luto de 30 dias.
O autor do crime fugiu de 25 anos chegou em uma moto no Batalhão da Polícia Militar onde se apresentou. Em seguida, ele foi transferido para a delegacia de polícia. Ele não teria ligações com a creche.
A Polícia Militar recebeu um trote de um suposto ataque em outra escola e houve correria por parte das forças de segurança, porém até o momento, não há informações sobre outro ataque.