Mais de 100 frequentadores de uma rave que aconteceu desde o último dia 27 de dezembro até 02 de janeiro, passaram mal e lotaram hospitais com suspeita de intoxicação.
Equipes da Vigilância Sanitária recolheram amostras de água e de alimentos que estavam sendo disponibilizados no festival. A festa aconteceu em uma propriedade em Ilha Solteira com cerca de 2500 participantes.
Os hospitais de Ilha Solteira/SP e Santa Fé do Sul/SP ficaram lotados de frequentadores da festa com dor de barriga, náusea, tontura, dores de estômago e diarreia.
Um vídeo da festa que viralizou nas redes sociais mostra um pulverizador, que normalmente é usado para jogar veneno na lavoura, jogando água nos frequentadores.
A água do pulverizador também foi coletada pela Vigilância Sanitária. Em nota a Ilha Paraíso do Sol relatou que “O equipamento foi totalmente esterilizado antes do uso, a bomba já estava sem funcionamento a mais de 4 anos, e nunca foi posto veneno dentro dela.”
A organização da festa tinha todos os alvarás legais e em nota relatou que prestou atendimento necessário para os frequentadores.
Nos comentários do Facebook da festa diversos frequentadores fizeram relatos sobre o caso.
Nota completa da organização
https://www.facebook.com/yanomamiis/posts/2681365562093030?__tn__=K-R&redirect=false
Nota Ilha Paraíso do Sol