A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 28 anos, suspeito de estupro contra a ex-mulher, de 21, ocorrido no dia 9 de abril, em Reserva, região dos Campos Gerais. A captura foi realizada neste domingo (16), no mesmo município.
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Cantú, o crime foi denunciado pela própria vítima no mesmo dia do fato, na delegacia da PCPR no município.
Durante as diligências, a equipe policial identificou representou pela prisão preventiva, a qual foi concedida pelo judiciário.
“O fato ocorreu no domingo de Páscoa, ocasião que o autor foi até a residência da vítima para levar chocolates à filha, e aproveitando da situação, abusou sexualmente da ex-esposa. Conforme apuramos, eles estavam separados há dois meses”, complementa a delegada.
O indivíduo já possui passagem policial pelo crime de furto. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Reserva. Caso seja condenado por estupro, pode pegar de 6 a 10 anos de reclusão.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3276-2389, diretamente à equipe de investigação.