A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, por furto de fios de cobre, nesta segunda-feira (24), em uma chácara no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo também é condenado há mais de 27 anos de reclusão pelos crimes de furto, roubo e estupro.
Na ação, os policiais civis estavam realizando diligências sobre outro furto no local, quando foram acionados pelo proprietário. A vítima informou que teria ocorrido um novo furto com subtração dos fios de cobre e energia.
O delegado da PCPR Thiago Soares conta que a equipe policial encontrou o suspeito em posse dos objetos e, durante abordagem, ele se identificou com o nome do irmão. Posteriormente, foi constatado a falsidade da identificação.
“Além do flagrante por furto qualificado, autuamos o homem por falsa identidade, visto que tentou se passar pelo irmão. Também verificamos que havia um mandado em aberto contra ele, expedido em 2021, pela condenação dos crimes de furto, roubo e estupro”, finaliza o delegado.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR no município.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.