Uma onda de arrastões em ônibus do transporte coletivo de Curitiba tem assustado passageiros que tem o sistema de transporte como única opção no dia a dia. Foram várias ações criminosas registradas nos últimos dias que resultou em medo e várias vítimas.
Na tarde desta quarta-feira (26), na linha Circular Sul, no bairro Sítio Cercado, dois homens e uma mulher anunciaram o assalto mostrando uma pistola. Eles roubaram 8 celulares e fugiram a pé. Uma equipe da Polícia Militar do 13° Batalhão que patrulhava pela região agiu rápido conseguindo deter o trio.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes. Uma das vítimas informou que a criminosa que participou da ação arrancou o celular da mão do filho dela.
Os dois criminosos presos já contam com passagens pelo sistema prisional. Com eles foi encontrado um simulacro de pistola e uma arma de pressão.
A Polícia Civil pede que as vítimas compareçam na delegacia para realizar o reconhecimento. Na tarde de quinta-feira outras vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os criminosos como autores de outros arrastões.
Um homem que não quis se identificar procurou nossa equipe de reportagem para relatar que na quinta-feira pela manhã, em outro arrastão, sua esposa que está grávida levou um chute dos criminosos.