A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três homens, de 28, 29 e 49 anos, suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em novembro e dezembro de 2022, em em Irati, região dos Campos Gerais. A prisão foi realizada durante operação na manhã desta quarta-feira (3), no mesmo município.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em que foram apreendidas nove buchas de cocaína, uma porção de maconha e R$2.977.
O delegado da PCPR Diego Troncha explica que esta é a segunda fase da operação sendo que na primeira fase foram realizadas outras três prisões.
“Na primeira fase prendemos três homens, de 19, 28 e 33 anos. Já nesse segundo momento, foram presos os executores e os partícipes do assassinato da vitima de 22 anos.”, explica o delegado.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e de cães da PCPR.
CRIMES- O homicídio ocorreu no dia 26 de novembro contra um homem, de 22. Uma semana depois da vítima ser ameaçada pelos suspeitos por conta de drogas, três indivíduos foram até a casa da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo através da janela. No local, estavam a esposa e os filhos do homem, que quase foram atingidos pelos disparos.
Já a tentativa de homicídio ocorreu no dia 1 de dezembro. Dois homens, de 19 e 26, estavam trabalhando em um lava-jato quando foram abordados. Na sequência, foram atingidos pelos disparos. Eles foram socorridos e sobreviveram aos ferimentos.