O forte temporal que caiu em Curitiba na noite desta quinta-feira (4), provocou alagamentos e deixou duas pessoas mortas.
O bairro Boqueirão e Alto Boqueirão foram os bairros mais afetados pelo alagamento. Na Rua Leópolis, no bairro Alto Boqueirão, um adolescente de 17 anos ficou sobre uma mesa de sinuca para fugir da enchente. Ao tentar descer no alagamento, ele encostou em um toldo e foi eletrocutado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas na chegada, já encontraram o jovem sem vida. A causa da morte não foi apurada no local, se foi em decorrência do choque elétrico ou do afogamento.
Na manhã desta sexta-feira (5), o corpo de um morador de rua foi encontrado em um córrego na Rua Professor Omar Gonçalves da Motta. De acordo com relato de moradores, ele tem o costume de dormir embaixo da ponte. Devido a forte chuva, o nível do córrego subiu e ele foi arrastado. No local não foi possível afirmar a causa da morte, mas ele estava com alguns ferimentos de arrasto nas pedras, indicando que ele pode ter sido arrastado pela enxurrada.
Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
No bairro Boqueirão, vários moradores acabaram perdendo tudo devido o alagamento. Até o Terminal do Boqueirão ficou embaixo d’agua. Houve relatos de alagamento na divisa de Curitiba com Pinhais, no bairro Cajuru.