Uma mulher, de 21 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (8), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo artesanais. A prisão foi realizada por policiais militares do serviço de inteligência e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar.
As investigações foram iniciadas após um homem roubar um veículo, no dia 04 de maio, e utilizando uma arma de fogo, atirou contra militares estaduais para fugir. No entanto, dentro do veículo roubado, foi localizada uma arma artesanal, calibre .22.
Posteriormente, diversas denúncias recebidas pelos policiais militares relataram que um homem seria o responsável pela fabricação dos armamentos, inclusive, que realizava a atividade nos fundos de sua residência, no bairro Chácara Bela Vista, em Campina Grande do Sul.
Por meio do serviço de inteligência, a Polícia Militar identificou o suspeito e foi até a residência do mesmo. No local, a esposa do suspeito confirmou que havia diversas armas, sendo apreendidas armas de pressão desmontadas e preparadas para comportar cartuchos calibre .22, além de espingardas calibre .22, carabina calibre .22, espingardas de ar comprimido, um revólver, uma garrucha calibre .32, e uma arma calibre .22 desmontada.
Além disso, os militares estaduais fizeram contato com o marido da suspeita e o mesmo afirmou que estava em Santa Catarina e que, posteriormente, iria se apresentar na delegacia. No entanto, até a finalização do boletim de ocorrência, ele não havia se apresentado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a mulher e foi encaminhada com as armas, munições e acessórios apreendidos para a Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.