Na madrugada deste domingo (28), um confronto entre a Rotam de Apucarana e um grupo de criminosos resultou na morte de três indivíduos. O incidente ocorreu na Rodovia do Milho, próximo ao distrito de Sete de Maio, em Cambira, região Norte do Paraná.
Após receber informações de que a quadrilha estaria retornando para Apucarana, a equipe da Rotam realizou um cerco na área de Cambira. O veículo suspeito, um Gol de cor prata com placas de Apucarana, foi localizado na rodovia. Os policiais deram voz de abordagem aos ocupantes do carro.
No entanto, ao descerem do veículo, três indivíduos passaram a disparar contra os policiais, resultando em um confronto armado. Os policiais da Rotam revidaram e atingiram os criminosos, que acabaram vindo a óbito. Um quarto indivíduo conseguiu fugir do local e ainda está sendo procurado.
Os três indivíduos mortos são suspeitos de estarem envolvidos em roubos a propriedades rurais e teriam cometido um crime em Borrazópolis, também na região Norte do Estado. Durante a apreensão do veículo, a polícia encontrou um revólver calibre 38, outro calibre 35 e uma pistola .45, além de ferramentas que foram apreendidas.
O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi acionado para realizar a remoção dos corpos. A Polícia Científica e a Polícia Civil também estiveram presentes no local da ocorrência para realizar os devidos procedimentos. Até o momento, as identificações dos indivíduos não foram divulgadas pelas autoridades competentes.