Diversos pontos da região central de Curitiba e do Centro Cívico terão bloqueios de trânsito para as festividades de Corpus Christi que acontecem nesta quinta-feira (8/6). Entre eles, a Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul, Avenida Cândido de Abreu e ruas do entorno.
Os bloqueios começam às 8h, com previsão de término às 19h. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão auxiliar os pedestres e motoristas ao longo do dia.
São esperadas cerca de 120 mil pessoas no trajeto que inicia na Rua Barão do Serro Azul e percorre toda a Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora da Salette.
Como vai funcionar
A confecção dos tapetes começa às 8h, da Rua Barão do Serro Azul até o fim da Avenida Cândido de Abreu, na Praça Nossa Senhora da Salette. Uma faixa do trânsito das duas vias da avenida será bloqueada, às 8h, para a confecção. As demais faixas e ruas próximas continuarão livres para a passagem de veículos.
Às 15h, os acessos à Praça Tiradentes pela Rua Cruz Machado (no cruzamento com a Rua do Rosário) e pela Barão do Serro Azul (pela Rua Tobias de Macedo) ficarão bloqueados. A Santa Missa está programada para este horário, na praça.
Haverá o bloqueio total das duas vias da Avenida Cândido de Abreu, às 16h30, para a procissão dos fiéis até a Praça Nossa Senhora da Salette.
O acesso à Praça Nossa Senhora da Salette pelas ruas Professor Benedito Nicolau dos Santos e Deputado Mário de Barros também permanecerá bloqueado das 7h até o fim do evento, às 19h.
As celebrações terminam às 19h, após o show do padre Reginaldo Manzotti na praça – quando os bloqueios começam a ser liberados.
Rua do entorno que serão bloqueadas
As ruas e avenidas que dão acesso à Barão do Serro Azul e à Cândido de Abreu ficarão bloqueadas das 15h30 até às 17h. São elas:
Rua Treze de Maio, nos cruzamentos com a Trajano Reis e a Duque de Caxias.
Rua Paula Gomes, no cruzamento com a Mateus Leme.
Rua Inácio Lustosa, nos cruzamentos com as ruas Riachuelo e Presidente Faria.
Avenida João Gualberto, no cruzamento com o acesso à Rua Heitor Stockler de França.
Rua Heitor Stockler de França, no cruzamento com a Rua Ary Camargo Queiroz.
Rua Aristides Teixeira, nos cruzamentos com a Mateus Leme e a Cândido de Abreu.
Rua Ernani Santiago de Oliveira, no cruzamento com a Papa João XXIII.
Rua Roberto Barrozo, no cruzamento com a Cândido de Abreu.
Rua Papa João XXIII, no cruzamento com a Lysimaco Ferreira da Costa.
Rua Lysimaco Ferreira da Costa, no cruzamento com a Marechal Hermes.
Rua Campos Sales, no cruzamento com a Mauá.
Avenida João Gualberto, nos cruzamentos com a Mauá e a Augusto Severo.