Um trágico incidente ocorreu em Guainases, zona leste de São Paulo, resultando na morte de um bebê de apenas 4 meses. O animal responsável pelo ataque foi um cachorro da raça pit bull, que pertencia à família da vítima. A criança foi socorrida pela Polícia Militar, porém, infelizmente, não resistiu.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a bisavó do bebê, que estava cuidando dele no momento do ocorrido, era a responsável pelo animal. O incidente aconteceu na última quarta-feira (7), por volta das 13h. O cachorro da família entrou na residência e iniciou o ataque à criança. A bisavó tentou intervir para controlar o animal, mas também acabou sendo mordida, sofrendo ferimentos em uma das mãos, além de ter um dedo quebrado.
Ao perceberem o ataque, vizinhos correram em auxílio da mulher e do bebê. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu imobilizar o cachorro.
As vítimas foram prontamente levadas ao Hospital Geral de Guaianases, mas, lamentavelmente, o bebê não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A bisavó está recebendo tratamento médico devido às lesões causadas pelo ataque.
É importante ressaltar que as autoridades competentes estão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do incidente e tomar as medidas necessárias.