Que Curitiba está repleta de cenários de tirar o fôlego não é novidade. E muitos deles podem ser românticos também, rendendo belas fotos para marcar o dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho.
Que tal fazer como os turistas e aproveitar os espaços da cidade? Confira a seguir cinco cenários curitibanos para curtir com seu amor:
Parque Tanguá
Seja lá do alto, do belvedere, com seu pôr do sol de tirar o fôlego, ou lá embaixo, logo pela manhã, com a mescla de névoas e luzes junto ao lago, o Parque Tanguá é daqueles cenários inesquecíveis a qualquer hora do dia. O Tanguá é uma das áreas verdes preferidas dos curitibanos e de quem visita a capital, um cartão-postal do bairro Taboão. À noite, o mirante do belvedere e o paredão de rocha são valorizados por iluminações cênicas, uma das marcas de Curitiba. E os casais visitantes poderão apreciar uma visão totalmente diferente ao percorrer a parte inferior, vislumbrando o lago, árvores e arbustos, a queda d’água em frente ao paredão e a passarela de acesso restrito a um túnel. Clima perfeito para curtir o dia dos namorados.
Jardim Botânico
Encantador e icônico, não é à toa que o Jardim Botânico é cartão postal de Curitiba. Com seus deslumbrantes canteiros coloridos, bosques, lagos, e charmosa cafeteria, além da emblemática estufa de vidro e os jardins geométricos em estilo francês, o espaço é perfeito para aquele registro instagramável paea esta data.
O Museu Botânico Municipal e Herbário, o Jardim das Sensações e a Galeria das Quatro Estações entretém e educam. Para quem procura um destino mais calmo, as calçadas e trilhas do Botânico convidam para caminhadas sem pressa e com detalhes deslumbrantes pros casais mais observadores.
Praça do Japão
Perfeita para quem busca um espaço charmoso para levar o parceiro, a Praça do Japão, localizada no bairro Água Verde, homenageia, com seu memorial, obras de arte e outros elementos arquitetônicos, de uma das etnias que formaram a capital paranaense.
Um dos pontos mais interessantes e belos da praça são as 30 cerejeiras enviadas diretamente do Japão. Há também uma estátua do Buda no local; uma lanterna esculpida em pedra, e seis lagos artificiais aos moldes da cultura japonesa, com carpas.
Praça das Nações
Conhecido ponto de encontro de curitibanos e turistas, a Praça das Nações convida a apreciar o pôr do sol no maior clima de amor. O espaço é ideal para aproveitar as tardes ensolaradas com o seu parceiro, sentar-se no gramado ou ficar nos bancos, tomando caldo de cana.
Localizada na confluência dos bairros Alto da XV, Tarumã, Jardim Social e Cristo Rei, a Praça das Nações é uma extensão do viaduto da Rua XV de Novembro, um ponto mais alto da região central de Curitiba. São quase mil metros de altitude que proporcionam diferentes ângulos de visão da cidade.
Bosque do Papa
Às margens do Rio Belém, no Centro Cívico, o Bosque do Papa é mais um dos espaços com charme de sobra para casais que querem aproveitar a celebração do Dia dos Namorados para se reconectar com a natureza. A área integra beleza e tradição, e representa um agradecimento da cidade à imigração polonesa. Além de conhecer mais de uma das culturas formadoras de Curitiba, os visitantes podem aproveitar toda a calma e a beleza que o bosque tem a oferecer, além da música dos pássaros da fauna local, como sabiás, bem-te-vis, coleirinhas e tico-ticos.