Um homem perdeu a vida e sua esposa ficou ferida depois de serem baleados por um vizinho que invadiu sua residência no Bairro Maria Helena, Divinópolis, Minas Gerais na noite de domingo (11). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, que possui um extenso histórico criminal, não foi encontrado.
De acordo com informações da PM, o crime teria sido motivado por uma discussão entre os dois homens em relação aos cães da raça Pitbull do casal, que estariam soltos na rua. Enquanto o casal estava sentado no sofá, o vizinho invadiu a residência e efetuou os disparos. O homem de 30 anos faleceu no local, sendo constatado pela perícia da Polícia Civil que ele foi atingido por nove tiros.
A esposa, de 26 anos, foi atingida por quatro tiros nas pernas e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma testemunha relatou à PM que o vizinho já havia reclamado anteriormente sobre os cães soltos na rua, o que gerou uma discussão. O suspeito, inclusive, teria ameaçado o vizinho com um facão.
As autoridades policiais estão realizando diligências para localizar o suspeito, que possui várias passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, roubo e posse ilegal de arma.