A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada, de 15. A captura foi realizada nesta sexta-feira (23), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho, os abusos começaram quando a vítima tinha 14 anos de idade.
“Foi comprovado que os abusos começaram quando a jovem completou 14 anos. Além da violência sexual, a adolescente era vítima constante de agressões físicas por parte do padrasto”, afirma a delegada.
O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado por estupro de vulnerável, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.