Na noite desta quarta-feira (28), um homem foi detido no bairro Pilarzinho, em Curitiba, após quase despencar com seu veículo em um riacho. Antes disso, ele havia tentado atropelar uma equipe de policiais do Serviço de Inteligência do 12° Batalhão e empreendeu fuga. Surpreendentemente, dentro do automóvel encontrava-se uma bebezinha de apenas 11 meses, filha do criminoso.
O incidente ocorreu no início da noite na Rua 25 de Abril, no bairro Pilarzinho, quando o indivíduo, alvo de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de feminicídio, foi localizado. Em 2019, ele atropelou e tentou e assassinar sua esposa, que sofreu ferimentos graves e conseguiu sobreviver.
Duas equipes do Serviço de Inteligência receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e tentaram abordá-lo. No entanto, ele encontrava-se dentro de um veículo e, ao ser abordado, tentou atropelar os policiais antes de fugir. A outra equipe foi no encalço do criminoso e iniciou um acompanhamento tático. Durante a fuga, o suspeito adentrou na rua Manoel de Antônio Becker, que é sem saída e acabou caindo em um barranco, quase lançando o carro dentro do riacho. Ainda no interior do veículo, estava presente a bebezinha de 11 meses. O criminoso, de 30 anos de idade, foi finalmente detido após tentar se esconder em um matagal após provocar o acidente. Além do mandado em aberto por tentativa de feminicídio, ele agora deverá responder pela tentativa de homicídio pelos atos cometidos contra os policiais.
De acordo com os relatos da equipe da Polícia Militar, que por pouco não foi atropelada pelo indivíduo, a bebezinha encontrava-se caída no chão do veículo embaixo do banco. Ela foi resgatada pelos policiais, sem apresentar ferimentos e entregue para a avó.
O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.