Na noite desta quinta-feira (29), um confronto entre bandidos e a Polícia Militar (PM) resultou na morte de um indivíduo, de aproximadamente 20 anos, nas proximidades do Parque São Lourenço, em Curitiba. Outros dois indivíduos foram presos na ocasião, que foi registrada após o trio tentar assaltar um policial militar que retornava para casa de bicicleta.
Segundo informações da PM, o bandido que veio a óbito durante a troca de tiros era o único armado entre os três envolvidos na situação. Após a tentativa de assalto, a polícia foi acionada e iniciou buscas dentro do parque para localizar os assaltantes. Dois deles foram encontrados e detidos.
O terceiro indivíduo, portando a arma, também foi localizado, mas resistiu à abordagem dos policiais e atirou contra as equipes e acabou sendo baleado. O confronto final ocorreu na Rua João Leal, também situada no bairro São Lourenço.
De acordo com informações preliminares, os três marginais possuíam registros policiais por roubo, sendo que um deles possuía um mandado de prisão em aberto.
O corpo do indivíduo em óbito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Um policial foi atingido de raspão e passa bem.