Policiais militares da 2ª Companhia do 13° Batalhão com apoio dos alunos do Curso de Formação de Praças do BOPE, realizaram uma operação de tolerância zero na Central de Abastecimento (CEASA), resultando na detenção de dois indivíduos por posse de substâncias entorpecentes. Os militares que atuam na CEASA, durante o patrulhamento de rotina, abordaram os indivíduos em circunstâncias suspeitas.
No primeiro caso, o suspeito foi abordado e submetido a uma busca pessoal, momento em que foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo aproximadamente 3,5 gramas de uma substância semelhante à maconha. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à sede da 2ª Companhia para a confecção do termo circunstanciado por posse de substância entorpecente.
Em outra abordagem, também realizada pelas equipes durante o patrulhamento na saída da CEASA, o segundo indivíduo foi flagrado com um invólucro e um cigarro contendo aproximadamente 6 gramas de uma substância entorpecente semelhante à maconha. O indivíduo foi conduzido à sede da 2ª Companhia para a confecção do termo circunstanciado por posse de substância entorpecente. Um dos abordados já é reincidente no fato.
É importante ressaltar que, na CEASA, qualquer pessoa flagrada com qualquer tipo de droga além de enfrentar as consequências criminais, também será suspenso do trabalho no local pelo período de 7 a 30 dias. Essa medida visa garantir a segurança e a integridade dos frequentadores e colaboradores da Central de Abastecimento.