As buscas pelo monomotor desaparecido na região da Serra da Prata, próxima à Serra do Mar, no litoral do Paraná, entraram no quarto dia nesta quinta-feira (6). Com o objetivo de intensificar os esforços de localização, as equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) adotarão uma nova estratégia, realizando voos baixos, além de continuarem as buscas com equipes terrestres.
De acordo com o BPMOA, a região de busca apresenta dificuldades de deslocamento. O monomotor desapareceu na última segunda-feira (3), e a bordo estavam Felipe Furquim, 35 anos, Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.
A aeronave decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50, com previsão de pouso em Paranaguá por volta das 10h30. No entanto, cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso, não foram mais recebidos sinais da aeronave.
Durante a quarta-feira (5), uma força-tarefa foi mobilizada pelo Governo do Paraná para auxiliar nas buscas. Ao longo de mais de oito horas de operação, quatro aeronaves foram utilizadas, sendo duas da Força Aérea Brasileira (FAB), uma do BPMOA e uma da Casa Militar. Além disso, cerca de 50 bombeiros militares e voluntários realizaram buscas por terra, contando também com o auxílio de drones.
O monomotor desaparecido é um Piper Arrow, modelo PA-28R-200, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A aeronave estava autorizada a voar, mas não possuía permissão para operar como táxi aéreo.