Um homem de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por feminicídio contra sua companheira, de 55 anos, em um incidente ocorrido na segunda-feira (10) em Londrina, região Norte do Estado. A captura ocorreu menos de 24 horas após o crime.
Segundo a delegada Carla Gomes, da PCPR, o suspeito tinha um histórico constante de violência física e ameaças de morte contra a vítima. O casal estava junto há 35 anos e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. “O incidente ocorreu no domingo (9), depois que o autor teve um desentendimento com a nora em outra residência. Ao retornar para casa, para descontar sua raiva, ele agrediu fisicamente a esposa e fugiu em seguida. No final da tarde, o filho do casal encontrou a mulher ferida e, apesar dos socorros prestados, ela não resistiu”, explicou a delegada.
Os policiais civis iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado na manhã de segunda-feira (10) dentro de sua própria residência e foi autuado em flagrante.
O flagrante foi convertido em prisão preventiva. Caso seja condenado pelo crime de feminicídio, o suspeito poderá enfrentar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.