Na manhã desta terça-feira (18), um confronto armado entre um indivíduo identificado por Amadeu Santos e uma equipe do pelotão de CHOQUE, assustou os moradores do Jardim Paraíso, região do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa.
De acordo com informações preliminares, a ocorrência se deu após a equipe policial realizar uma abordagem ao individuo, que prontamente reagiu entrando em confronto com os policiais. A equipe da Polícia Militar alegou ter respondido a uma injusta agressão, resultando em disparos de arma de fogo que atingiram Amadeu Santos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente para prestar socorro ao suspeito, porém, ao chegar ao local, constatou-se que ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Para garantir a segurança do local, a área foi isolada pela equipe policial, que solicitou a presença dos peritos da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para realizar a perícia e efetuar o recolhimento do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, Amadeu saiu da cadeia na última quinta-feira, e hoje os policiais foram cumprir um mandado de prisão contra ele, quando houve o confronto.