O número de vítimas fatais nas explosões ocorridas em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, aumentou para oito. O acidente trágico aconteceu na tarde de quarta-feira (26), e o Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava morte na manhã desta quinta-feira (27).
Além disso, a Defesa Civil informou que 12 pessoas ficaram feridas no acidente. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, continuam os trabalhos no local, e uma pessoa ainda está desaparecida até o momento.
A Defesa Civil declarou que as buscas não foram interrompidas durante a madrugada, mas a equipe foi reduzida.
Para o resgate das vítimas, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa, contando com mais de 35 socorristas e cães de resgate. Além disso, o governo estadual anunciou o envio de 14 bombeiros especializados do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), bem como dois cães, em dois aviões da Casa Militar para auxiliar nas operações de resgate.
O impacto das explosões foi sentido pelos moradores da região, que relataram tremores em suas casas, chegando a quebrar vidros em alguns casos. Os relatos de tremores foram registrados em residências localizadas a aproximadamente 8 quilômetros de distância da cooperativa.