O Corpo de Bombeiros e o Esquadrão Antibombas foram acionados na manhã desta segunda-feira (31), para um pacote suspeito que estaria exalando um forte odor na agência central do Correios, localizado na Rua João Negrão, no bairro Rebouças em Curitiba.
As primeiras informações davam conta que havia um vazamento de um líquido de uma caixa e com odor muito forte que precisaram dispensar os funcionários. Havia a suspeita que se tratava de um produto inflamável que poderia explodir.
Uma equipe do 12° Batalhão foi acionada e confirmou a situação, solicitando apoio do Corpo de Bombeiros e do Esquadrão Antibombas.
Com a chegada da equipe, foi possível constatar que o produto não apresentava risco de explosão e que a situação estava controlada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a caixa chegou na última sexta-feira e já exalava um forte odor. Nesta segunda-feira o cheiro continuava o que causou a suspeição e acionamento das equipes. O produto se trata de um composto químico utilizado para produção de um polímero que tem um cheiro parecido com querosene.
Nota oficial do Correios
“Assim que os Correios identificaram, por meio de raio-x, uma encomenda contendo um recipiente quebrado com líquido em seu interior, no centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Curitiba, adotaram as medidas de segurança e acionaram os órgãos competentes. As investigações sobre o conteúdo do objeto ainda estão em andamento, mas os Bombeiros e o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar descartaram o risco de explosão. Os Correios seguem colaborando com as apurações e informam que as atividades operacionais no centro continuam sendo realizadas normalmente”