Nesta quarta-feira (2), a equipe de policiais militares da 2ª Companhia do 13° Batalhão que atuam na CEASA foi acionada pelo Soldado Gasparini, que se encontrava em vigilância no estacionamento, para verificar uma situação de tráfico de drogas na Rua Angelina Berton. Segundo informações recebidas, um veículo Palio preto com um indivíduo estaria realizando entregas de substâncias entorpecentes na região.
Ao chegar no local, Gasparini abordou o condutor do veículo. Mediante autorização para busca, o abordado confessou que estava prestes a receber uma quantidade de drogas e também tinha entorpecentes em sua residência. Com base nessas informações, o Soldado Gasparini solicitou apoio da viatura que atua na região da CEASA para garantir a segurança da abordagem.
No entanto, ao perceberem a presença policial, o veículo Palio tentou fugir e quase atropelou o Soldado Gasparini. Para conter o veículo em movimento e garantir sua integridade física, o Soldado Gasparini efetuou disparos de arma de fogo, acertando o pneu dianteiro esquerdo do carro.
Após a abordagem, os policiais encontraram uma quantidade de maconha no veículo. Em continuidade às investigações, outro indivíduo foi abordado e informou possuir mais entorpecentes em sua posse.
Com a devida autorização de busca domiciliar, a equipe se deslocou até a residência localizada próxima do local da abordagem. Ao chegarem ao local, a namorada do abordado conseguiu fugir antes da chegada da equipe. Durante as buscas, foram encontradas diversas porções de crack, cocaína e maconha, todas prontas para a venda, além de uma balança de precisão e R$140,50 em notas e moedas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, e seus direitos constitucionais foram lidos. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.