Nos últimos meses, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) verificou um golpe aplicado a condutores infratores notificados para cumprir a penalidade de suspensão ou cassação de CNH.
A recomendação é que o usuário fique atento na contratação de defesa de recursos contra essas penalidades.
Segundo o DETRAN/MS, os golpistas entram em contato com condutores que tiveram seus nomes publicados no Diários Oficial do Estado para notificação de suspensão ou cassação de CNH. Os nomes dos condutores devem ser publicados por determinação do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. E é assim que os golpistas procuram suas vítimas.
O golpe está na prestação de serviço fraudulenta. As empresas, que na maioria dos casos não são de Mato Grosso do Sul, entram em contato com o condutor notificado e oferecem o serviço de recurso contra a penalidade.
Algumas empresas nem se dão ao trabalho de verificar qual a infração que o condutor cometeu para que seja feito o recurso. Recebemos diversos recursos de infração de velocidade superior a 50%, quando o condutor está sendo suspenso por embriaguez”, conta a responsável pelo setor no DETRAN/MS.
“O condutor notificado paga para ter uma defesa e depois só fica sabendo que o Detran negou o recurso. Não fica sabendo que a defesa realizada pela empresa golpista foi totalmente fraudulenta”, complementa.
Sempre recomenda-se procurar um especialista em direito de trânsito. Procure informações e referências sobre o profissional.
Com informações de Walber Pydd, advogado especialista em trânsito da Cwb Multas. Saiba mais clicando aqui.