Na madrugada desta terça-feira (16), em Ponta Grossa, Paraná, um homem foi até a casa de sua filha e atirou no genro, após ele ameaçar a mulher com um facão.
O genro foi atingido por dois tiros nas pernas e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), onde passou por cirurgia. A assessoria do hospital confirmou que o estado do paciente é estável.
Segundo a PCPR, o sogro não estava sozinho, acompanhado por um de seus filhos adolescentes, quando foi à residência do genro. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um vizinho por volta das 1h, que testemunhou a briga ocorrendo na via pública. Durante a chamada de emergência, os policiais ouviram disparos ao fundo. Após o tiroteio, o homem e seu filho adolescente fugiram em um veículo Saveiro, levando consigo a esposa do genro e o filho do casal, um menino de 12 anos. A perseguição conduzida pela PM terminou cerca de 1,3 km da residência onde tudo aconteceu.
Durante a perseguição, os policiais observaram o homem descartando um revólver pela janela do carro antes de obedecer à ordem de parada. A arma foi localizada e toda a família foi conduzida à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, tanto a filha quanto o outro filho do homem tentaram assumir a autoria dos disparos. Entretanto, o sogro foi preso e autuado por porte ilegal e disparo de arma de fogo.