Policiais militares do Comandos e Operações Especiais, o COE, foram acionados no início da manhã desta sexta-feira (22), em Curitiba.
As primeiras informações dão conta, que um dos envolvidos na morte do policial da ROTAM, o Cabo Reinaldo José Garozi, morto em confronto com criminosos no último domingo (17), na cidade de Cianorte.
O confronto aconteceu quando os policiais tentaram abordar um veículo com cinco suspeitos. Houve acompanhamento tático e confronto. Neste confronto o policial foi baleado e morreu logo após dar entrada no hospital. Outros dos criminosos morreram neste confronto.
No dia seguinte, outro envolvido morreu em confronto e um foi preso. Na manhã desta sexta-feira, o último envolvido invadiu uma casa na cidade de Ivaté e fez algumas pessoas reféns na residência.
Ele pede a presença da imprensa para se entregar. Até o momento a residência segue cercada e as negociações continuam. O COE foi de avião até a cidade de Umuarama, mais próxima de Ivaté que tem capacidade para a aterrissagem da aeronave.
Mais informações em breve.