A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou um crime de maus-tratos ocorrido na sexta-feira (22), em Palmas, na região Sudoeste do Estado. Um homem, de 46 anos, foi indiciado por maus-tratos qualificado por se tratar de um cão.
Conforme apurado, na sexta-feira (22), o homem conduzia um veículo em alta velocidade quando atropelou o cachorro e fugiu sem prestar socorro. O animal veio a óbito.
Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências e no sábado o condutor do veículo foi localizado e interrogado. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de reclusão de 2 a 5 anos.
“A PCPR de Palmas orienta a importância da conscientização da população no tocante aos cuidados com os animais, bem como o fato de que atitudes serão apuradas de forma ágil”, afirma a delegada da PCPR Alini Simadon.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres.
A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia ou (46) 3262-2791, diretamente à equipe de investigação.