A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 62 anos, e um homem, de 43, por estelionato majorado e uso de documento falso em uma agência bancária em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (22). A mulher tentava abrir uma conta bancária e fazer empréstimos em nome de terceiro.
Durante a abordagem foram localizados e apreendidos registro geral falso em nome de uma idosa, documentos, informações cadastrais e pessoais da vítima, comprovante da abertura de conta poupança, além de celular.
De acordo com a apuração, ambos possuem antecedentes por estelionato, além de outros crimes patrimoniais.
O delegado da PCPR Felipe Boffo explica que os policiais foram comunicados da ação criminosa por um dos funcionários da instituição financeira e imediatamente se deslocaram até o local. “Enquanto parte da equipe policial ficou dentro da agência bancária acompanhando a mulher, a outra permaneceu na parte externa a fim de segui-la para averiguar se o crime estaria sendo praticado em concurso de agentes. Quando a idosa saiu, foi percebido que um homem começou a acompanhá-la, oportunidade em que foi feita a abordagem”, afirma o delegado.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.