Policiais militares do PPTran (Pelotão de Policiamento de Trânsito) do 22° Batalhão, realizaram um salvamento de uma bebezinha de apenas 10 dias.
O fato foi registrado na Avenida Colombo, no bairro Santa Terezinha, quando a equipe composta pelo Cabo Vogt, Soldado Gustavo e Soldado Marcos Paulo, visualizaram um veículo HB20 deslocando em alta velocidade, dando sinal de luz alta e acenando com a mão para a equipe.
O carro parou e rapidamente a mãe da bebezinha abordou os policiais com a criança que estava sem respirar e com coloração roxa. O Soldado Marcos Paulo iniciou a manobra de Heimlich e após algum tempo, a bebê veio apresentar sinais de retorno de respiração.
A equipe então iniciou o deslocamento até a Maternidade Maracanã, e durante o trajeto o soldado Marcos Paulo seguiu com a manobra e na chegada do local a bebê já apresentava sinais clínicos de melhora.
Ao chegar no pronto atendimento, a criança já estava bem e passou por triagem média. Após passar pelos médicos, a bebê foi liberada para retornar para casa.