Policiais militares de RONE, prenderam na noite desta quarta-feira (25), um suspeito de participar da execução de João Maria Farias Júnior, 27 anos, na manhã desta quarta-feira em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A abordagem ao veículo HB20 de cor presta aconteceu no bairro Cajuru. O abordado que dirigia o carro utilizava tornozeleira eletrônica. Ele informou aos policiais que o crime foi praticado por um amigo dele, que supostamente teria sido ameaçado por João.
O carro estava com placas clonadas do estado de Santa Catarina e foi furtado no município de Pinhais.
O crime
Na manhã de quarta-feira (25), João Maria estava em um veículo Gol acompanhado da esposa e da filha pequena. Ele foi até um CMEI localizado na Rua Uirapuru, no Vila Gilcy, na região do Ferraria. João estacionou o carro em frente a uma escola e sua esposa e filha desembarcaram. No momento que a esposa estava no portão do CMEI para deixar a criança, indivíduos fortemente armados chegaram no HB20 preto e efetuaram cerca de 30 disparos em João, que morreu na hora. Na sequencia os criminosos fugiram e não foram localizados.
João deverá ser enterrado nesta quinta-feira no Cemitério Santo Ângelo em Campo Largo. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.