Na manhã desta terça-feira (28) foi deflagrada a Operação Entankern (desancorar, em alemão). Após uma denúncia realizada via 181, no dia 13/03/23, indicando que um indivíduo de alcunha “Ankheer” (âncora, em alemão) utilizaria de redes sociais para comercialização de drogas de alto padrão aquisitivo.
Com emprego das técnicas de inteligência, a PM conseguiu identificar o indivíduo e sua atividade ilícita com participação da esposa também.
Os produtos eram vendidos para um grupo restrito que precisava ter indicação e aprovação. Dentre os produtos estavam medicações proibidas, como estimulantes e abortivos, fornecimento de atestados médicos e até mesmo documentação falsa como CNH.
Equipes SOI, BPCHOQUE e CANIL, com apoio de Peritos da área tecnológica da Polícia Científica, deram cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, na cidade de Curitiba, onde foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, 2 pessoas presas, dinheiro, balança de precisão, embalagens e celulares apreendidos além de diversos entorpecentes apreendidos (maconha, haxixe, cogumelo, MD, LSD, codeína).
Ótimo trabalho da polícia. Mostra que se houver empenho, coragem e honestidade muitos traficantes seriam presos.
Cara nada a ver… deixa os cara… pra que isso ta incomodando ninguem……