Estudantes do Centro Universitário UniDomBosco viveram momentos de terror na noite desta terça-feira (28), após um arrastão em uma estação tubo na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra em Curitiba.
Durante o arrastão uma viatura da Polícia Militar que estava na região se aproximou e os criminosos correram e invadiram o estacionamento da faculdade. Houve um grande cerco policial e confronto armado no estacionamento.
Conversamos com alguns estudantes que relataram que estavam do lado de fora quando houve os disparos. Houve correria e pânico entre os estudantes, que acabaram se tracando nas salas e dependências.
Um dos criminosos foi baleado na perna no confronto e foi socorrido ao hospital. Outro envolvido, menor de idade, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente. O terceiro envolvido não foi localizado.
Estudantes que procuraram nossa equipe de reportagem relataram que a insegurança é diária, que inclusive na segunda-feira (27), uma estudantes acabou sendo sequestrada e levada para a comunidade do Parolin. Os estudantes ainda relataram que já fizeram inúmeros pedidos de melhora na segurança e no controle de entrada e saída, porém há relatos diários de roubos e assaltos nas imediações.