Funcionários de um pequeno hotel localizado na região do Largo da Ordem em Curitiba, estranharam o sumiço de Pedro Domingos do Padro, 65 anos. Pedrinho residia em um dos quartos do hotel localizado na Rua São Francisco. Eles foram verificar e encontraram Pedro sem vida em seu quarto. Pedro teria morrido de causas naturais.
A história de Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e quando acordava jogava sinuca virou música e levou a banda curitibana ao topo das mais ouvidas e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.
O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” surgiu como piada interna entre o grupo e estourou nas redes sociais, como Instagram e TikTok. “Acorda, Pedrinho” ganhou versões até em francês e em japonês.
Nas redes sociais a banda lamentou a perda do amigo.
“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca“, lamentou a banda.
O velório acontece na Capela Municipal do Cemitério São Francisco de Paula em Curitiba. O enterro está marcado para as 16h00 no Complexo Cerimonial de Pinhais.