sábado, 23 agosto, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

PCPR prende homem acusado por tráfico de animais silvestres e resgata arara

por Jéssica Frigério
16 de janeiro de 2024
em Notícias, Plantão 190
0
PCPR prende homem acusado por tráfico de animais silvestres e resgata arara

Foto: SESP

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 52 anos por tráfico de animais silvestres nesta semana. Além disso, uma arara canindé, espécie ameaçada de extinção, foi resgatada durante a ação, que aconteceu entre domingo (14) e segunda-feira (15), em Campina Grande do Sul.

De acordo com as investigações, iniciadas há dois meses, o homem anunciava a venda de diversas espécies de animais silvestres, exóticos e domésticos em grupos de aplicativos de mensagens. A PCPR apurou que ele é suspeito de vender os animais para pessoas de todo o País.

“Entre as espécies anunciadas estavam araras, jabutis, répteis, dromedários, lhamas e alpaca. Ele não tinha autorização do Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental estadual responsável pelo licenciamento, para fazer isso. Ele traficava os animais atuando em Curitiba para distribuição em todo o território nacional”, conta o delegado Guilherme Dias.

Para cometer o crime, o homem utilizava um veículo plotado com sobrenome, telefone e a propaganda da atividade desempenhada, que é a venda de animais exóticos. Conforme apurado, ele cobrava de R$ 12 mil a 100 mil pelo animal.

A prisão aconteceu durante um mandado de busca e apreensão na propriedade rural onde o investigado mantinha os animais traficados. Foram apreendidos vários documentos que comprovam a venda dos animais, o veículo e uma gaiola.

O homem vai responder pelos crimes de tráfico de animal silvestre, maus-tratos e fraude processual. O animal foi encaminhado ao Criadouro Onça Pintada.

AUTORIZAÇÃO – O controle de posse de animal silvestre é feito pelo IAT. O requerente deve preencher uma série de requisitos para conseguir qualquer tipo de licenciamento. Todo o passo a passo está disponível em https://www.iat.pr.gov.br/Pagina/Gestao-da-Fauna-Silvestre.

Post anterior

Justiça nega indenização a motociclista que processou a própria vítima de atropelamento

Próximo Post

Homem é preso por agressão contra irmã em Morretes

Please login to join discussion

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.