A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba segue com a investigação para localizar e prender dois criminosos que trocaram tiros na tarde desta quinta-feira (25), com uma policial civil durante um furto a residência no bairro Santa Quitéria em Curitiba.
Ainda na quinta-feira, durante a manhã, os mesmos criminosos furtaram uma residência na Rua João Havro, no bairro Boa Vista em Curitiba. Eles levaram diversos eletrônicos da casa. Um detalhe que chama a atenção é que um dos criminosos usava um chinelo com um emblema metálico, o mesmo chinelo abandonado durante a fuga no bairro Santa Quitéria. Veja o vídeo da ação no bairro Boa Vista:
Ainda pela manhã, os marginais teriam realizado o furto de uma residência na Rua Eduardo Sprada no bairro Campo Comprido em Curitiba. Há a possibilidade deles terem realizados mais furtos apenas nesta quinta-feira utilizando o mesmo veículo Gol.
Na tarde de quinta, uma policial civil passava pela rua Hebert Leal, quando notou um portão de residência aberto e três criminosos rapidamente carregando eletrônicos para dentro do veículo. Ela usou o carro particular para trancar a saída deles, porém os marginais armados colidiram no carro dela e partiram para cima dela dando voz de assalto. A policial reagiu e enfrentou os três criminosos e houve uma intensa troca de tiros no local.
O trio abandonou o carro e os produtos furtados e fugiu a pé, sentido o bairro Campo Comprido, adentrando a uma região de mata próximo a um rio. Um grande cerco policial foi montado com várias viaturas do 12°, 23°, RONE, CHOQUE, Operações com cães e apoio aéreo do BPMOA e um dos marginais foi localizado e reconhecido pela policial.
Os outros dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A Delegacia de Furtos e Roubos tenta identificar os outros dois envolvidos e se eles teriam cometidos outros crimes. Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro pode ligar anonimamente no disque denúncia 197.