A Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, será bloqueada nos dias 12 e 13/2 (feriado de carnaval) para realização de mutirão de poda e retirada de árvores com risco de queda no local.
A intervenção ocorrerá das 8h30 às 16h30, no trecho entre as ruas José Baggio e Luiz Tramontin, numa extensão de 300 metros. Em caso de necessidade de acesso à área, motoristas deverão passar pelos desvios projetados nas ruas Olindo Baggio e Luiz Tramontin.
Linha de ônibus
Diante também do bloqueio, a linha de transporte coletivo 860 – V. Sandra realizará desvio de itinerário pelas ruas Padre José Kentenich, Luiz Bage, João Bage, Eng. Carlo Barontini e Luiz Tramontin, em ambos os sentidos, na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2), das 8h30 às 16h30.
Coordenação e orientação
Coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), a operação tem o apoio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Setran, Urbs, Guarda Municipal e Administração Regional Portão.
Durante o trabalho, agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) vão orientar ainda motoristas e pedestres sobre os serviços, horários programados e os desvios alternativos para garantir também a segurança das equipes da Prefeitura e da própria comunidade.
Responsabilidade
A ação responde ainda às ocorrências de atendimentos emergenciais registrados pelos moradores na região, principalmente na curva localizada próxima ao nº 1.622, onde há tráfego intenso de pedestres, carros e também de ônibus.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente mobilizará sete equipes de colaboradores e 10 caminhões para agilizar os serviços de manutenção da arborização pública viária no local. Os caminhões serão utilizados para ajudar no transporte do material e para coleta do resíduo vegetal.
Ação conjunta
Na ação conjunta, a Smop também liberou o acesso ao canteiro de obras junto ao Rio Mossunguê. A Secretaria Municipal de Obras Públicas também apoiará com uma retroescavadeira para agilizar o carregamento dos caminhões.
A Setran autorizou ainda o bloqueio da rua e também liberou o envio de agentes de trânsito para acompanhar a operação durante os dois dias de serviços e orientação no trânsito.
Plano de apoio
A Guarda Municipal também dará o suporte necessário para garantir a segurança aos usuários e motoristas da via em toda operação.
Ainda para efeito de esclarecimento público, a Administração Regional Portão já informa, previamente, moradores e comerciantes do trecho sobre o fechamento provisório da rua.