Nesta segunda (19), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), pertencente ao 4° Comando Regional da Polícia Militar (4° CRPM), realizou uma importante ação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na cidade de Irati, às margens da BR-277.
A ação ocorreu após a equipe da Agência de Inteligência da unidade receber informações sobre uma carreta que estaria transportando entorpecentes pela rodovia. Com o apoio das equipes ROTAM, foi possível abordar o veículo na praça de pedágio. Inicialmente, o condutor foi questionado sobre a carga, alegando que transportava 37 toneladas de soja, sem conhecimento de qualquer ilícito na carga.
No entanto, após uma averiguação mais detalhada, os policiais encontraram tabletes de substância análoga a maconha escondidos na carga de soja. Questionado novamente, o condutor admitiu estar transportando aproximadamente quatro toneladas de maconha, que teria carregado em Novo Mundo-MS, com destino a Paranaguá-PR, recebendo a quantia de R$50.000 pelo transporte.
Diante dos fatos, a equipe decidiu descarregar parcialmente a carga de soja em uma fazenda localizada em Fernandes Pinheiro, para facilitar a retirada das drogas. Após a pesagem da substância, que totalizou 4.010 quilogramas, ela foi apreendida e encaminhada juntamente com o caminhão e o condutor para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
O homem, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, além da maconha, um celular e a carreta utilizada no transporte, também foram apreendidos.
A PMPR, através dessa ação, reforça seu compromisso em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A ação demonstra a eficiência e o empenho dos policiais militares em coibir atividades criminosas em todo o estado.