A Divisão de Homicídios já iniciou a investigação da morte do empresário Hamilton Luiz Lima Reis, 68 anos, assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (21).
No local, vários moradores, vizinhos e alguns conhecidos de Hamilton estavam perplexos com o crime e afirmaram que ele seria um juiz aposentado, porém essa informação não é verdadeira. Hamilton atuava apenas no ramo industrial como empresário. Ele era carinhosamente conhecido como Sr. Reis.
Por volta das 20h25 criminosos armados em um veículo Gol de cor prata colidiram no portão da residência de alto padrão localizada na Rua Pedro Ferrari, derrubando as grades. Na sequencia eles ganharam o quintal, quebraram uma das janelas da casa e invadiram a residência. Eles foram até o cômodo onde Reis estava e efetuaram três disparos que atingiram a cabeça. Outras duas pessoas que estavam em outros cômodos da residência se buscaram abrigo se trancando e acionando a Polícia Militar.
Várias equipes do 12° Batalhão foram até a casa com apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, porém na chegada dos policiais, os criminosos já tinham fugido. Hamilton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os outros moradores da casa não ficaram feridos. A principio, os criminosos não levaram nada da residência e a ação foi muito rápida, não teria durado dois minutos.
A Divisão de Homicídio esteve na casa e havia diversas câmeras de segurança que podem ter registrado toda a ação. Até o momento os criminosos não foram identificados. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos envolvidos pode ligar de forma anônima no número 0800-643-1121.
A Polícia Científica realizou uma perícia no local e coletou as evidências que possam levar até os autores do crime.
Os vizinhos relataram que ele sempre foi uma pessoa muito querida e que nunca teve problemas com ninguém da vizinhança.
O corpo de Hamilton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.