Equipes do Corpo de Bombeiros com apoio da equipe médica foram acionados na manhã desta quarta-feira (28), ao Colégio Estadual João Bettega, no bairro Novo Mundo em Curitiba.
As primeiras informações davam conta de que no local havia uma vítima de queimadura por álcool. Na chegada da equipe, os socorristas e médicos encontraram uma adolescente de 17 anos com queimaduras no rosto e no antebraço. Ela foi caminhando até a viatura, onde recebeu atendimento das equipes e foi encaminhada ao Hospital Evangélico.
O Dr. Toso do Siate relatou que a adolescente realizava um experimento em aula de combustão, com uma pequena quantidade de álcool, quando houve a explosão. De acordo com o médico ela não sofreu queimaduras graves.
A Secretaria de Estado da Educação, procurada, informou em nota que a aluna foi prontamente atendida. Ainda conforme a nota, o primeiro atendimento a vítima foi feito pela professora que acionou os Bombeiros e não havia uso de material inflamável no momento do experimento.
Leia a nota na íntegra:
A aluna do do Colégio Estadual João Bettega, que foi ferida durante aula de química na manhã desta quarta-feira (28), foi prontamente atendida por equipes do corpo de bombeiros, cujo acionamento foi imediatamente realizado pela direção da escola quando comunicada sobre o acidente que aconteceu dentro do laboratório da escola.
Reforce-se que, quando do ocorrido, a aula era devidamente acompanhada pelo docente responsável que foi quem primeiramente atendeu a estudante. Após acionamento dos bombeiros a jovem foi levada ao Hospital Evangélico Mackenzie com ferimentos superficiais.
A diretoria da escola reforça que não foram usados materiais inflamáveis durante o experimento e que está apurando os fatos para compreender o que pode ter causado a reação química.